UTILIZAÇÃO DO TREINO PERSONALIZADO E MARKETING PESSOAL POR PARTE DOS INSTRUTORES DE PILATES

Autores

  • Marcello Santos Nepomuceno
  • Wallace Campos Kaye
  • Rodrigo Silva Perfeito Instituto de Pilates, Fisioterapia e Educação: Fisart

Resumo

O método Pilates vem passando por profundas modificações, e com isso, o modo como o instrutor se apresenta ao mercado também, estimulando a adoção de estratégias de automarketing e de treinamentos personalizados. Buscando desvendar essas mudanças mercadológicas, o objetivo da pesquisa é o de verificar como o instrutor de Pilates utiliza a modalidade de treino personalizado e o marketing pessoal na captação de novos clientes e oferta de seus serviços. Para isso utilizamos uma abordagem descritiva e de corte transversal em uma amostra 30 sujeitos do sexo masculino, que responderam um questionário fechado contendo 11 perguntas sobre a temática. Após análise dos dados e discussão, concluímos que os poucos profissionais que atuam nessa modalidade, possuem conhecimentos condizentes ao assunto, e apenas um ponto negativo foi encontrado, o de menos de 1/3 (n=8) possuir como meta futura se especializar.

 

Palavras chaves: Pilates; Personal trainer; Marketing pessoal.

Biografia do Autor

Marcello Santos Nepomuceno

ESPECIALIZANDO EM PSICOMOTRICIDADE 

Wallace Campos Kaye

Bacharel em Educação Física

Rodrigo Silva Perfeito, Instituto de Pilates, Fisioterapia e Educação: Fisart

Mestre em Ciências da Atividade Física pela Salgado de Oliveira e diretor do Instituto Fisart

Referências

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Publicado

2018-07-05

Como Citar

NEPOMUCENO, Marcello Santos; KAYE, Wallace Campos; PERFEITO, Rodrigo Silva. UTILIZAÇÃO DO TREINO PERSONALIZADO E MARKETING PESSOAL POR PARTE DOS INSTRUTORES DE PILATES. Revista Carioca de Educação Física, [S. l.], v. 13, n. 1, 2018. Disponível em: https://revistacarioca.com.br/revistacarioca/article/view/57. Acesso em: 23 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigo original