GESTÃO ESPORTIVA E AS DEMANDAS DO MERCADO

Autores

  • Victor de Mourão Novaes Faculdade Gama e Souza
  • Ana Claudia Burguermeister Faculdade Gama e Souza
  • Fabiano Battemarco da Silva Martins Faculdade Gama e Souza

Resumo

 

As empresas, em qualquer ramo de atuação, buscam sempre a sustentabilidade, que é a consolidação de sua existência, por meio de resultados financeiros, humanos e físicos que ocorre no negócio esportivo há a necessidade de profissionais que devem assumir o importante papel na administração do clube – o de gestores do esporte – que utilizarão métodos e técnicas para a boa administração dos recursos movimentados em suas organizações, visando sempre os melhores resultados financeiros, sociais e esportivos. É necessário que as instituições esportivas abandonem o hábito de indicar gestores baseadas apenas na política, e passem a procurar, no mercado, colaboradores eficientes e qualificados, com a formação em gestão empresarial, que possam alcançar bons resultados. A gestão, em si, precisa deixar de ser amadora, e passar a ser uma gestão profissional, como a que presenciamos nas grandes empresas dos diferentes setores de mercado. Essa é a premissa para que o esporte apresente resultados positivos ao longo do tempo.

Downloads

Publicado

2018-07-25

Como Citar

NOVAES, Victor de Mourão; BURGUERMEISTER, Ana Claudia; MARTINS, Fabiano Battemarco da Silva. GESTÃO ESPORTIVA E AS DEMANDAS DO MERCADO. Revista Carioca de Educação Física, [S. l.], v. 13, n. 1, 2018. Disponível em: https://revistacarioca.com.br/revistacarioca/article/view/78. Acesso em: 23 maio. 2025.

Edição

Seção

Resumo