DO JOGO AO ESPORTE: NOTAS SOBRE O FUTEBOL SOCIETY
Abstract
O presente estudo apresenta uma descrição do Futebol Society, por meio de alguns apontamentos históricos sobre seu surgimento, as regras e as transformações emergentes com a esportivização. O objetivo do estudo foi apresentar o futebol Society e a expansão do esporte na atualidade com mudanças pertinentes, fazendo com que haja mais pessoas que aprecie esta modalidade esportiva. A metodologia utilizada foi de revisão bibliográfica com base em livros, dissertações, teses e artigos. Assim, será descrito notas sobre a trajetória da modalidade do Futebol Society e a contribuição para as transformações na prática da modalidade.
Literaturhinweise
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL SETE SOCIETY. Futebol Society - História. Disponível em: <http://www.cbe.esp.br/modalidades/futebol_society.html>. Acesso em: dez. 2016.
FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL 7 SOCIETY. Histórico da Federação. 2012. Disponível em: <http://www.fpfs.com.br/detalhe.asp?id=52>. Acesso em: dez. 2016.
GIGLIO, Sergio. Futebol-arte ou Futebol força? O Estilo Brasileiro em jogo. 2003. Disponível em: . Acesso em: dez. 2016.
GONÇALVES, Julio Cesar de Santana. CARVALHO, Cristina Amélia. A mercantilização do futebol brasileiro: instrumentos, avanços e resistências. 2006. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/10496/7529>. Acesso em: dez. 2016.
MELLO, Mayara Lopes. Perfil dos consumidores do futebol society em Florianópolis. 2015. N. 53. Trabalho de conclusão de curso. Universidade do Sul de Santa Catarina.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).