A PRÁTICA DO EXERCÍCIO FÍSICO NO PERÍODO PÓS-PARTO

Auteurs-es

  • Kaina Gisele Freire Ramos Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI)
  • Felipe da Silva Triani Centro Universitário Gama e Souza (UNIGAMA) Universidade Estácio de Sá (UNESA) Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI)
  • Rômulo Meira Reis Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA)

Résumé

O objetivo do trabalho foi conhecer o que a literatura científica vem apontando sobre a contribuição do exercício físico no período pós-parto em praticantes de treinamento de força. Para atingi-lo, metodologicamente, adotou-se uma pesquisa bibliográfica, utilizando-se das bases indexadoras SciELO e Google Acadêmico. Os resultados observados indicam ausência de consenso na literatura sobre o efeito do exercício físico no período pós-parto e que as condições pré-gestacionais e gestacionais são fatores determinantes para os resultados do período pós-parto. Portanto, conclui-se que o retorno à prática do exercício físico no período pós-parto é uma variável dependente das condições pré-gestacionais.

Téléchargements

Publié-e

2020-09-01

Comment citer

RAMOS, Kaina Gisele Freire; TRIANI, Felipe da Silva; REIS, Rômulo Meira. A PRÁTICA DO EXERCÍCIO FÍSICO NO PERÍODO PÓS-PARTO. Revista Carioca de Educação Física, [S. l.], v. 15, n. 2, p. 120, 2020. Disponível em: https://revistacarioca.com.br/revistacarioca/article/view/111. Acesso em: 23 mai. 2025.