BRINCADEIRAS E ESPORTES ADAPTADOS: UMA POSSIBILIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS

Autores

  • MARIANA RODRIGUES DE ALMEIDA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
  • JÉSSICA FERREIRA MENDONÇA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
  • RENATA DE SOUZA SANTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
  • BRUNO DANIEL SANT’ANA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

Resumo

O presente trabalho discute, problematiza e relata experiências de formação docente tido com o conteúdo brincadeiras e esportes adaptados para alunos sem deficiência dos anos finais do Ensino Fundamental, vividas a partir de um movimento de integração com as disciplinas Estágio Supervisionado em Educação Física no Ensino Fundamental II; Ensino da Educação Física no Ensino Fundamental II; Educação Física, Adaptação e Inclusão; Família, Educação Escolar e Sociedade; e Seminário Articular de Conhecimentos VI da Universidade Federal do Espirito santo, com o objetivo de mostrar as possibilidades de inclusão na Educação Física, independente de quem pratica.

Referências

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Publicado

2016-05-10

Como Citar

ALMEIDA, MARIANA RODRIGUES DE; MENDONÇA, JÉSSICA FERREIRA; SANTOS, RENATA DE SOUZA; SANT’ANA, BRUNO DANIEL. BRINCADEIRAS E ESPORTES ADAPTADOS: UMA POSSIBILIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS. Revista Carioca de Educação Física, [S. l.], v. 10, 2016. Disponível em: https://revistacarioca.com.br/revistacarioca/article/view/19. Acesso em: 9 maio. 2025.